Cristais

Os cristais tem disvesos tipos de endergia. Cada cor há uma propriedade especial

Hogwarts

Arcanjo Miguel

Em hebraico, Miguel significa "aquele que é similar a Deus". Miguel lidera os exércitos de Deus contra as forças de Satã no Apocalipse, onde, durante a guerra no céu, ele o derrota.

Orgulho e Preconceito

Uma linda História de Amor

Orgulho e Preconceito

Prev Next

Archive for abril 2009

A Post Without Image

FRINGE


Fringe é um drama que vai explorar a tênue linha entre a ficção científica e a realidade.
Uma jovem e forte agente do FBI que é forçada a trabalhar na descoberta das causas de um inexplicável fenômeno conhecido como O Padrão. A partir de então começa a receber a ajuda do Dr. Walter Bishop (Um renomado cientista (com um QI de 196) que trabalhou para o governo americano nos anos 70, sendo responsável por experiências com a Ciência de Borda(Fringe science) que eram compostas de estudos como: pregonição, teleportação, reanimação, aumento de estímulo elétrico humano e também envolvimento com o projeto T.H.O.R. Foi internado no hospital psiquiátrico Saint-Claire por 17 anos depois de um incidente ainda não revelado em seu laborátorio em Harvard. Após 17 anos internado, Walter perdeu muito de sua memória e alguns momentos, até demonstra uma perda de lucidez mas quando motivado demonstra um conhecimento científico e uma inteligência incríveis sendo que o único que traduz suas especulações cientificas para o resto da equipe é seu filho, Peter.) e de seu Filho Peter Bishop( Um rapaz com um QI de 190, 50 pontos acima de "Gênio". É filho do Dr. Walter Bishop, com quem tem sérios problemas de relacionamento devido a uma infância conturbada por culpa do pai. Cético, e de vez em quando cínico é indispensável para a equipe por ser um "tradutor" das teorias de Walter. Nunca manteve um emprego fixo, já tendo sido bombeiro, professor do MIT, engenheiro, sendo que quando encontrado por Olívia estava em Bagdá atuando como Engenheiro).


Elenco:
Olivia Dunham (Anna Torv)
Peter Bishop (Joshua Jackson)
Dr. Walter Bishop (John Noble)
Phillip Broyles (Lance Reddick)
Nina Sharp (Blair Brown)
John Scott (Mark Valley)
Astrid Fansworth (Jasika Nicole)
O Observador- Uma figura misteriosa, sempre de terno e chapéu. Totalmente desprovido de cabelos e sobrancelhas parece sempre estar nos locais relacionados ao Padrão. Gosta de carne crua e parece não ter um paladar muito desenvolvido. Conhece o Dr. Bishop de longa data não se sabe de onde.

Curiosidades e Observações:
• O episódio piloto de Fringe foi um dos mais caros do mundo, custou em torno US$ 12 milhões de dólares (mesmo valor do piloto de Lost). O episódio duplo já é conhecido por boa parte dos fãs, já que vazou algum tempo atrás, porém o episódio que será exibido na estréia da série terá algumas modificações.
• J.J. Abrams confessou para a crítica de televisão que a idéia do roteiro de Fringe veio de várias fontes incluindo:Arquivo X, Michael Crichton,Altered States e The Twilight Zone.
• Os primeiros atores a serem escalados para aparecer no piloto de Fringe foram: Kirk Acevedo e Mark Valley, ambos interpretam dois agentes do FBI, Charlie Francis e John Scott respectivamente. Quinze dias depois foi noticiado que os atores John Noble e Lance Reddick estariam também participando na série. Noble é Dr. Walter Bishop e Reddick faz Phillip Broyles. No seguimento das contratações do elenco de Fringe Anna Torv, Blair Brown e Jasika Nicole foram chamadas para participarem no seriado. Ana interpreta uma jovem agente do FBI, Olivia Dunham. Blair faz a brilhante Nina Sharp e Jasika é uma agente federal cujo nome é Astrid. Para finalizar o elenco, foi anunciada a participação do jovem ator Joshua Jackson, que interpreta o filho de Dr. Walter Bishop, Peter Bishop.
• No episódio piloto, mais ou menos aos 40 minutos, uma música da trilha sonora de Lost é usada.
Em um determinado momento do episódio piloto, Peter Bishop (Joshua Jackson) fala para Olívia (Anna Torv): “You wanted my father, now you’ve got my father. Which falls under the category of ‘be careful what you wish for’” (Você queria meu pai, agora você o tem, o que entra na categoria de “cuidado com o que você deseja”). Essa segunda parte da fala é idêntica a uma fala de Kate Austen (Evangeline Lilly) em Lost.
• O avião investigado no episódio piloto pertence a uma companhia alemã de aviação – o vôo partiu de Hamburgo, na Alemanha, para Boston, nos Estados Unidos – que se chama Glatterflug, que pode ser traduzido do alemão ironicamente por “vôo suave”.
• Quando o episódio vazou na internet, ele alcançou a incrível marca de 45.000 downloads no popular site de torrents, Mininova, em menos de uma semana.
• Assim como Lost, Fringe também terá um jogo de realidade alternativa. Um site foi criado para o jogo, exploretheimpossibilities.com, porém ele ainda não está no ar.
• A música de abertura da série foi criada pelo próprio J. J. Abrams, que também é conhecido por ter criado a trilha de abertura de seus outros seriados: Felicity, Alias e Lost. A idéia teria surgido em sua cabeça durante à noite, enquanto tentava dormir. Para não esquecer, Abrams registrou todos os sons que imaginou em um gravador.

A Post Without Image

Gripe suína

Um resumo da Gripe suína: É uma doença respiratória aguda altamente contagiosa frequente em porcos. Esses animais podem ser infectados, ao mesmo tempo, por mais de um tipo de vírus, o que possibilita que os genes dos vírus se misturem. Por isso, a suspeita dos especialistas é de que a doença que está contaminando pessoas atualmente seja provocada por um vírus que contém genes de várias origens - chamado de recombinante. É um vírus que contém a mistura de genes que provocam a gripe suína, a aviária e a humana. O vírus da gripe suína, do tipo influenza A, dissemina-se entre as pessoas da mesma forma que o das gripes convencionais, por meio de gotículas emitidas pelo espirro ou a tosse do doente.

"A OMS (Organização Mundial de Saúde) elevou para grau 5 o alerta da gripe suína, em escala que vai de 1 a 6. Isso significa que, agora, a pandemia (epidemia de vasto alcance geográfico, talvez global) não pode ser evitada. "Toda a humanidade está sob ameaça em uma pandemia", disse a diretora-geral da OMS, Margaret Chan. No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou a existência de dois casos suspeitos. "É hora de todos os países ativarem seus planos de prevenção pandêmica", disse Chan. " reportagem da FOLHA ONLINE

E ai o que fazer?
Quando a Margaret Chan fala que toda a humanidade está sob ameaça de um vírus, o que se deve fazer? Será que a humanidade esta preparada para estas ameaças?
A vida é algo muito frágil embora acreditássemos que somos indestrutíveis, vivemos em busca de realizações pessoais, amor, alegria, paz, segurança...
O mundo realmente mudou rápido de mais, não vivemos mais em busca das realizações, mas sim para as ameaças.
Ameaça de ficar sem luz, água, aluguel se não pagar a conta, ameaça de ficar sem vida se não cuidar da minha segurança, ameaça de não ter mais emprego por causa da crise ameaças mais ameaças
Agora para entrar na minha lista um ameaça de contrair um vírus aonde mais uma vez não temos respostas das pessoas responsáveis sim temos que descobrir uma forma de viver neste novo mundo e ter a sorte de não ser pego por estas ameaças. O que fazer???

A Post Without Image

(SAP) Síndrome de Alienação Parental

Gostaria de comentar a respeito do SAP - Síndrome de Alienação Parental, para quem ainda não conhece vou explicar um pouco a respeito. Psicólogos falam que esta síndrome se desenvolve quando um genitor (mãe ou pai) dificulta ou impede as ligações afetivas com o outro genitor (mãe ou pai), a partir daí, o comportamento do (s) filho (s) se altera, passando do amor, saudades e outros sentimentos para uma aversão total sem que tenha havido algum acontecimento real que motivasse tal mudança.

Vou levantar uma questionamento a respeito desta Síndrome e gostaria de saber o que outras pessoas pensão a respeito.

No Direito de Família esta síndrome deve aparecer com muita freguência nos momentos de separação/divórcio, envolvendo questões de guarda de filho (s). Quando o guardião dificulta o relacionamento do (s) filho (s) com o não - guardião em geral se torna um sério entrave porque condiciona a criança/adolescente a formar ações, sentimentos e comportamentos contra o (a) outro (a) genitor (a) totalmente diferente do que já havia; tudo por influência de quem tenha interesse direito na destruição do vínculo parental. Para isso não há critérios éticos e morais para induzir a criança a relatar episódios fora da realidade/ fantasia, mas será que o guardião enxerga que pode destruir um vinculo necessário e importante para a formação do seu (s) filho (s) e gerando assim um efeito colateral, pois o guardião não só afetará o não guardião mas também seu (s) filho (s) gerando a (SAP). Segundo os psicólogos a médio e longo prazo os efeitos da (SAP)podem ser: depressão crônica, incapacidade de se adaptar aos ambientes sociais, transtornos de identidade e de imagem, desespero, tendência ao isolamento, comportamento hostil, falta de organização, consumo de álcool ou drogas e outro....

Será que o Direito esta preparado para lidar com isso?

Quem não foi ou é uma criança/adolescente no meio da guerra da separação/divórcio. Como reagir a isso?

Como o não guardião pode se defender as ações de influência sobre seu (s) filho (s)?

Se alguém tiver mais questionamentos e informações é só comentar...